Translate

Saturday 20 June 2020

Morreu hoje o Atleta Olímpico e Actor Angolano, Pedro Lima

Morreu o Atleta Olímpico e Actor Angolano, Pedro Lima.


Pedro Lima nasceu em Luanda, em 1971. Destacou-se como desportista, modelo e apresentador de televisão. Mas foi como ator que ficou conhecido do público.
Foi atleta olímpico na modalidade de natação, por Angola, tendo representado o país em 1988 e 1992.

Pedro Lima participou em várias competições, mas nunca passou das eliminatórias. Em 1988, participou nos 50 m Livres Masculinos (desclassificado), nos 100 m Livres Masculinos (62º posição) e nos 100 m Mariposa Masculinos (42º posição). Em 1992, terminou em 43º aos 50 m Livres Masculinos e em 53º nos 100 m Mariposa Masculinos.

Como ator
Entrou no meio artístico através de Ricardo Carriço na Central Models. Iniciou-se na RTP2 a apresentar o programa "Magacine" sobre cinema.
Pedro Lima participou em novelas como: O Último Beijo, Ninguém como Tu, Fala-me de Amor, Ilha dos Amores e A Outra. Também faz teatro. A sua presença digital e relação com marcas foram asseguradas.

Morte

O actor de 49 anos foi encontrado morto hoje, sábado, na praia do Abano, no concelho de Cascais. A notícia foi avançada pela TVI, casa para onde trabalhava há mais de 20 anos.

Segundo apurou o CM, o ator estava desaparecido e o alerta foi dado pela companheira, Anna Westerlund. Segundo Rui Teixeira, capitão do Porto de Cascais, Pedro Lima enviou mensagens de despedida a dois amigos às 6h57 deste sábado.

Recorde-se que Pedro Lima é pai de cinco filhos e estava a gravar uma novela para a TVI. Planeava casar-se no próximo ano com Anna Westerlund. 


🌹
Endereçamos à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis actores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema, no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar”. 

International Day of Clean Energy 2024 | 26 January 2024

 Every dollar of investment in renewables creates three times more jobs than in the fossil fuel industry.  Greetings friends. I am Sofonie D...